A deputada do CDS-PP Cecília Meireles disse hoje ter “dificuldade em compreender” a decisão do Novo Banco de atribuir prémios aos administradores, mas alertou que os problemas do banco são mais profundos do que estas compensações.
O PS classificou hoje como "imoral" a decisão do Novo Banco de atribuir prémios aos administradores e saudou o Fundo de Resolução e o Banco de Portugal por irem descontar esse valor de uma futura transferência.
O Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, disse hoje que pode emitir um decreto para garantir aos cidadãos a "liberdade" de "trabalhar" e de "ir e vir", parcialmente restringida por medidas de autoridades regionais contra a disseminação da covid-19.
A deputada do PSD Filipa Roseta acusou hoje o Governo e a Câmara de Odemira (Beja) “de falta de ação” para resolver o problema dos trabalhadores migrantes, defendendo "uma solução integrada” para o território.
A joalharia dinamarquesa Pandora anunciou na terça-feira que vai deixar de utilizar diamantes extraídos de minas para passar a comercializar apenas sintéticos de laboratório. Medida é comunicada um ano depois de optar por usar apenas ouro e prata reciclados até 2025.
Os trabalhadores da Transtejo/Soflusa apresentaram hoje um pré-aviso de greve de três e duas horas por turno, respetivamente, para o próximo dia 20 de maio por a empresa manter a sua posição de “aumento de 0%” nas negociações salariais.
Um estudo financiado pelo Fundo de Asilo, Migrações e Integração revela que são os imigrantes que pagam os custos da desregulamentação do mercado. Imigrantes vindos da Ásia pagam cerca de dez mil euros a redes nos seus países de origem para regularizarem a sua situação.
Os roubos a carrinhas de transporte de valores aumentaram 40% em 2020 em relação ao ano anterior, tendo os montantes roubados alcançado cerca de 250 mil euros, revela o Relatório Anual de Segurança Privada da PSP.
A Polícia Judiciária (PJ) está desde hoje de manhã na Câmara da Chamusca para averiguar a aquisição de dois edifícios pelo município, disse à Lusa o presidente da autarquia.
Quase 40 distribuidores e federações europeias ameaçam boicotar os produtos agrícolas do Brasil, se o país não retirar um projeto de regularização de terras que, segundo dizem, pode acelerar o desflorestação da Amazónia.
O IKEA no Reino Unido está a preparar um plano que passa por comprar o imobiliário da marca que os clientes já não desejam ter em suas casas. Grupo sueco espera com esta ação reduzir o seu impacto no meio ambiente.
As condições dos trabalhadores agrícolas em Odemira, onde existe uma cerca sanitária devido à covid-19, “envergonham” o Estado, criticou hoje o Observatório dos Direitos Humanos e das Prisões do Conselho Regional de Évora da Ordem dos Advogados.
A Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) defendeu hoje que os trabalhadores agrícolas do concelho de Odemira sejam testados e regressem às explorações onde a cerca sanitária provoca o desperdício de 1.600 toneladas de alimentos por semana.
O secretário de Estado Adjunto e da Saúde afirmou hoje que as administrações dos centros hospitalares têm autonomia para indicar os enfermeiros com direito a receberem o subsídio de risco 'covid'.
A diretora-geral da Saúde, Graça Freitas, advertiu hoje que “ainda não está na altura de levantar o pé” e de começar uma vida totalmente normal, apelando à população para manter a calma e as precauções.
A Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados considerou hoje “grave” a situação dos trabalhadores agrícolas em Odemira (Beja) e manifestou-se disponível para colaborar em questões de legalização e prestar apoio jurídico a imigrantes.
O Presidente da República considerou hoje necessário investigar "o que há de ilegal" e "se há algo de criminoso" na situação dos trabalhadores agrícolas imigrantes no concelho de Odemira, Beja, garantindo que está "a acompanhar a situação".
O painel de supervisão independente do Facebook decidiu esta quarta-feira manter o veto imposto pela plataforma ao ex-presidente americano Donald Trump, mas pediu uma revisão da medida nos próximos seis meses.
O primeiro-ministro português, António Costa, destacou hoje a importância da assinatura, este ano, do tratado de mobilidade entre os cidadãos dos países de língua portuguesa, que constituem o modo de assinalar os 25 anos da CPLP.
A Madeira vai avançar na quinta-feira com a vacinação massiva de pessoas ligadas ao turismo porque as "perspetivas" são que a situação "comece a correr bem" em junho para a região, disse hoje o presidente do Governo Regional.
A diretora-geral da Saúde, Graça Freitas, reiterou hoje que pessoas que queiram tomar as vacinas da Janssen e da Astrazeneca e estejam fora da idade recomendada podem fazê-lo desde que deem o seu consentimento informado.
O Sindicato do Corpo da Guarda Prisional alertou hoje que faltam 820 destes profissionais para “garantir a segurança e o bom funcionamento” das prisões, após a fuga, no domingo, de um recluso do Estabelecimento Prisional (EP) de Aveiro.