Acompanhe toda a atualidade informativa em 24noticias.sapo.pt

Na mesma atualização divulgada esta sexta-feira, a agência confirmou ainda dois casos de infeção pelo vírus em cidadãos britânicos, no âmbito do acompanhamento de um surto associado a um navio de cruzeiro de luxo.

Segundo a UKHSA, sete cidadãos britânicos desembarcaram do navio em Santa Helena no passado dia 24 de abril. Dois deles regressaram entretanto ao Reino Unido por meios próprios e encontram-se em isolamento domiciliário, sem apresentar sintomas, estando sob vigilância das autoridades de saúde.

Dos restantes passageiros, quatro permanecem em Santa Helena e um outro cidadão britânico foi localizado fora do Reino Unido.

A autoridade de saúde britânica sublinha que todos os passageiros e tripulantes britânicos a bordo do MV Hondius terão de cumprir um período de isolamento de 45 dias após o regresso ao Reino Unido, sendo acompanhados de perto e sujeitos a testagem sempre que necessário.

As autoridades reforçam ainda que o risco para a população em geral permanece muito baixo, assegurando que estão a ser aplicadas medidas rigorosas de controlo de infeção em todo o processo de repatriamento.

___

A sua newsletter de sempre, agora ainda mais útil

Com o lançamento da nova marca de informação 24notícias, estamos a mudar a plataforma de newsletters, aproveitando para reforçar a informação que os leitores mais valorizam: a que lhes é útil, ajuda a tomar decisões e a entender o mundo.

Assine a nova newsletter do 24notícias aqui.