
Acompanhe toda a atualidade informativa em 24noticias.sapo.pt
Al Waleed sofreu um acidente de viação em 2005, quando tinha 15 anos e estudava numa escola em Londres, segundo o Daily Mail, citado pelo Observador. O acidente causou-lhe uma hemorragia cerebral e danos severos no cérebro. Desde então, esteve em coma e ficou conhecido como o “príncipe adormecido”.
A morte foi anunciada este domingo pelo pai, num comunicado publicado na rede social X, onde partilhou uma citação do Alcorão e expressou tristeza pela perda do filho.
"Ó alma tranquila, retorna ao teu Senhor, satisfeito e agradável [a Ele], e entra entre os Meus servos, e entra no Meu Paraíso”, escreveu o príncipe Khaled bin Talal Al Saud, membro proeminente da família real saudita e neto do rei Abdulaziz, fundador da Arábia Saudita moderna.
“Com corações cheios de fé no decreto e destino de Allah, e com profunda tristeza e pesar, lamentamos nosso amado filho, o príncipe Al-Waleed bin Khaled bin Talal bin Abdulaziz Al Saud, que Allah tenha misericórdia dele, que morreu hoje à misericórdia de Allah”
Apesar do estado clínico, Khaled bin Talal manteve a esperança de recuperação do filho ao longo dos anos, recusando terminar o suporte à vida.
Chegou a partilhar pequenos avanços, como em 2020, quando Al Waleed conseguiu levantar os dedos.
Comentários