Acompanhe toda a atualidade informativa em 24noticias.sapo.pt
"O Presidente em funções nunca lhe aconteceu ter relações minadas com ninguém", afirma Marcelo à questão sobre a relação com o candidato presidencial Henrique Gouveia e Melo. Acrescentando que é a "maneira de ser" e que "cultiva relações com toda a gente" independentemente da questão política ou religiosa.
A notícia da Lusa, publicada no domingo, citava o livro Gouveia e Melo — "As Razões", escrito pela jornalista Valentina Marcelino, e referia que o almirante teria decidido candidatar-se após ler um artigo do Expresso sobre uma alegada tentativa de Marcelo Rebelo de Sousa para o “travar” através da recondução como chefe do Estado-Maior da Armada.
“Foi esse artigo que me fez definir o rumo. Porque quando o li, fiquei mesmo danado”, cita a Lusa a partir do livro, que chega às livrarias na próxima quinta-feira e será apresentado a 24 de novembro.
Questionado no domingo, em Vila Viçosa, sobre o tema, Marcelo Rebelo de Sousa escusou-se a comentar. “Tenho como princípio, desde que fui candidato presidencial, não comentar os presidentes anteriores. Depois, como presidente, não comentei os presidentes que me antecederam”, afirmou.
Hoje, em comunicado enviado às redações e citado pela RTP, a candidatura garante que “é falsa” a notícia divulgada no domingo pela Agência Lusa, intitulada “Presidenciais: Gouveia e Melo revela que foi tentativa de Marcelo para o travar que o levou a candidatar-se”.
__
A sua newsletter de sempre, agora ainda mais útil
Com o lançamento da nova marca de informação 24notícias, estamos a mudar a plataforma de newsletters, aproveitando para reforçar a informação que os leitores mais valorizam: a que lhes é útil, ajuda a tomar decisões e a entender o mundo.
Assine a nova newsletter do 24notícias aqui.
Comentários