Acompanhe toda a atualidade informativa em 24noticias.sapo.pt

A recontagem dos votos para a Câmara Municipal de Lisboa, realizada hoje no Palácio de Justiça, confirmou a eleição de dois vereadores do Chega, consolidando o partido como a terceira força política no executivo lisboeta.

O processo resultou do cumprimento de um acórdão do Tribunal Constitucional (TC), que ordenou a recontagem dos votos da secção n.º 28 de São Domingos de Benfica, após um recurso interposto pela CDU.

O TC determinou ainda a validação de um voto nulo a favor da CDU e a anulação de um voto atribuído ao Chega, decisão que o partido contestou, mas cujo recurso foi considerado “legalmente inadmissível”.

Com a recontagem, o Chega manteve uma vantagem mínima de um voto sobre a CDU, garantindo assim o segundo vereador, enquanto os comunistas perdem um em relação a 2021.

O executivo liderado por Carlos Moedas (coligação PSD/CDS-PP/IL) mantém oito mandatos, seguido da coligação PS/Livre/BE/PAN, com seis, o Chega com dois e a CDU com um.

__

A sua newsletter de sempre, agora ainda mais útil

Com o lançamento da nova marca de informação 24notícias, estamos a mudar a plataforma de newsletters, aproveitando para reforçar a informação que os leitores mais valorizam: a que lhes é útil, ajuda a tomar decisões e a entender o mundo.

Assine a nova newsletter do 24notícias aqui.