Pelo menos 17 pessoas, entre as quais um bebé de três meses, morreram hoje na queda a um rio de um autocarro que se dirigia para a capital do Nepal, Katmandú, proveniente do distrito de Dolakha.
Os distritos do Porto, Viana do Castelo, Aveiro, Coimbra e Braga estão desde as 13:49 de hoje sob aviso laranja e os de Lisboa e Leiria sob aviso amarelo devido à agitação marítima, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
A quantidade de água armazenada subiu em outubro apenas na bacia hidrográfica do Ave e desceu nas outras 11 em comparação com o mês de setembro, segundo dados do Sistema Nacional de Informação de Recursos Hídricos (SNIRH).
Um homem de 39 anos, de nacionalidade brasileira, foi detido no sábado pela polícia de Zurique por suspeita de ser o autor da morte de um português, encontrado morto num hotel daquela cidade suíça na sexta-feira, informaram as autoridades.
O proTEJO – Movimento pelo Tejo propôs hoje uma revisão da Convenção de Albufeira para triplicar o volume do Tejo através do estabelecimento de caudais ecológicos contínuos, que sejam regulares e distribuídos sazonalmente ao longo do ano.
O secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu hoje mais cooperação internacional para evitar tragédias como a dos 39 emigrantes, possivelmente vietnamitas, encontrados mortos na semana passada num camião em Inglaterra.
Os dois sismos que abalaram esta semana, com dois dias de intervalo, a ilha de Mindanau, no sul das Filipinas, fizeram 21 mortos, segundo o último balanço feito hoje pelas autoridades, numa altura em que faltam água e alimentos na zona.
O político eurocético Nigel Farage anunciou hoje que não será candidato nas eleições legislativas britânicas de 12 de dezembro, preferindo percorrer o país para apoiar as centenas de candidatos do Partido do Brexit, que lidera.
Cerca de 200 pessoas foram detidas em Hong Kong na sequência de tumultos e de confrontos com polícias no sábado, durante os quais foram destruídos vários órgãos de comunicação oficiais, incluindo a sede da agência chinesa Xinhua, informou a polícia.
O trânsito no sentido Norte/Sul da A3 foi reaberto pelas 12:45, após ter estado várias horas cortado devido a um despiste em Cabeçudos, Famalicão, que causou cinco feridos, três dos quais graves, segundo fonte da GNR do Porto.
Há dez anos que a cadeia norte-americana McDonald's fechou as portas na Islândia. Hoje, um 'cheeseburger' é peça de museu, apesar de estar em exposição num hostel.
Mais de 70.500 enfermeiros são chamados a votar na quarta-feira para escolher os representantes da sua ordem profissional, havendo quatro listas candidatas, mas apenas duas com elementos candidatos a bastonários.
O Presidente de El Salvador, Nayib Bukele, que não reconhece legitimidade ao homólogo venezuelano, Nicolas Maduro, ordenou hoje a expulsão de todos os diplomatas venezuelanos no prazo de 48 horas.
Já vem sendo tradição desde que Nicolás Maduro substituiu Hugo Chávez na presidência da Venezuela, em 2013. O Natal é quando um homem quiser e Maduro quer que as festas se prolongam durante cerca dois meses, entre 1 de novembro e 6 de janeiro.
Os Estados-membros "Amigos da Coesão" reúnem-se na terça-feira em Praga, devendo reiterar a sua oposição aos cortes previstos para aquela política no próximo orçamento plurianual da União Europeia (2021-2027), que o primeiro-ministro português, António Costa, tem considerado "inaceitáveis".
O Governo considera que a gestão que Espanha fez durante o ano hidrológico 2018/2019 para lançar o regime de caudais anuais para o rio Tejo “não é aceitável”, noticia hoje o jornal Público.
Este é o tricentésimo sétimo dia do ano. Faltam 58 dias para o termo de 2019. É Dia Europeu de Luta Contra o Cancro do Cólon e Dia Europeu da Igualdade Salarial.
A Zero -- Associação Sistema Terrestre Sustentável criticou hoje a falta de planeamento sobre a ocupação do Perímetro de Rega do Mira (PRM), nomeadamente no Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, defendendo um "debate sério, público e transparente".
Um juiz federal de Portland, no estado norte-americano de Oregon, suspendeu hoje uma ordem da administração Trump que obrigava os imigrantes a provarem obtenção de seguro de saúde ou capacidade para pagar assistência médica para poderem obter o visto.
O jogador norte-americano de basebol Sean Doolittle recusou o convite para estar presente, com a equipa Washington Nationals, num encontro na segunda-feira com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
O caso e resolução foi anunciado pela esquadra da PSP de Cascais através do Facebook, numa fotografia em que dois agentes aparecem com o urso da Natura já recuperado.