A Coreia do Norte decidiu "reforçar rapidamente as capacidades de defesa" para "um nível apropriado", numa reunião de três dias entre o líder Kim Jong-un e os mais altos oficiais militares do país.
O Senado norte-americano aprovou um projeto de lei bipartidário para restringir o acesso a armas de fogo, nas primeiras reformas em décadas no país, na luta contra a vaga de violência armada.
O Presidente brasileiro Jair Bolsonaro descreveu hoje como inadmissível o aborto feito num hospital público, após controvérsia judicial, por uma menina de 11 anos que engravidou em resultado de violação.
O secretário-geral das Nações Unidas (ONU), António Guterres, disse à Lusa que a Rússia não deve ser excluída da Conferência dos Oceanos, uma vez que os países que "contribuem para os problemas têm de contribuir para as soluções".
A Índia anunciou ter enviado uma equipa técnica para Cabul, para coordenar a entrega de ajuda humanitária às vítimas do terramoto de quarta-feira, no qual morreram mais de mil pessoas, no leste do Afeganistão.
Os Conservadores sofreram uma derrota nas duas eleições legislativas parciais de quinta-feira, no Reino Unido, num teste à popularidade de Boris Johnson junto dos eleitores, após o escândalo 'partygate' e em plena crise económica.
O Tribunal de Contas detetou falhas em alguns dos apoios estatais previstos para as Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) durante a pandemia, e recomenda que para futuras situações haja apoios mais adaptáveis, segundo um relatório divulgado hoje.
A Comissão de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças revelou hoje que foi aberto em 2019 um processo de promoção e proteção da menina que morreu na segunda-feira em Setúbal, tendo o caso seguido para o Ministério Público.
Os Estados Unidos vão dar mais 450 milhões de dólares (cerca de 427 milhões de euros) em ajuda militar para a Ucrânia resistir à invasão russa, anunciou hoje o porta-voz da Casa Branca encarregado das questões de segurança nacional.
Um senador nigeriano e a sua mulher foram detidos e acusados hoje no Reino Unido, por alegadamente viajarem com um menor com o objetivo de lhe extrair os órgãos, divulgou a polícia britânica.
O painel da Câmara dos Representantes que investiga a invasão do Capitólio dos Estados Unidos ouviu hoje ex-funcionários do Departamento de Justiça que sofreram pressões por Donald Trump sobre os resultados das presidenciais de 2020.
O primeiro-ministro, António Costa, admitiu hoje o “fracasso das instituições europeias” em negociações de adesão à União Europeia (UE) que duram há quase 20 anos, por não terem conseguido apoiar os países candidatos a preencher os critérios.
A menina de 11 anos que engravidou em resultado de violação no Brasil conseguiu fazer um aborto num hospital público do país, após semanas de indecisão devido à recusa de uma juíza em autorizar o procedimento.
O Presidente norte-americano, Joe Biden, declarou-se hoje "profundamente desiludido" com uma decisão do Supremo Tribunal dos Estados Unidos que invalidou uma lei do Estado de Nova Iorque sobre o porte de armas.
A PSP de Lisboa anunciou hoje que apreendeu desde o início do ano 1.125 armas, das quais 127 de fogo, que foram utilizadas em crimes graves ou que poderiam vir a servir para práticas criminosas.
O Governo austríaco anunciou hoje que vai abandonar a política de vacinação obrigatória contra a covid-19, depois de a ter suspendido em março, apenas um mês após ter entrado em vigor.
O futebolista português Diogo Santos avançou com uma ação em tribunal contra a empresa norte-americana que desenvolve e fornece os jogos eletrónicos FIFA, pedindo uma indemnização pela utilização “indevida e abusiva” da sua imagem.
Os partidos convergiram hoje na vontade de trabalhar em sede de especialidade sobre alterações à Lei da Nacionalidade, nomeadamente a filiação portuguesa após a maioridade e o regime de obtenção de cidadania por via de descendência sefardita.
Várias personalidades da área do património cultural, nomeadamente arqueólogos, organizam no sábado, a partir das 11:00, um "cordão humano em frente à Sé Catedral de Lisboa", como alerta para as obras em curso, de "recuperação e valorização" do claustro.
Bombeiros e PSP foram chamados ao velório da menina de três anos morta em Setúbal, a decorrer à porta fechada na Capela da Anunciada, em Setúbal. Cerimónia foi marcada por confrontos.