O ministro da Administração Interna pediu hoje aos sistemas de Proteção Civil que avaliem as causas dos estragos do mau tempo em Portugal, para que o território seja mais resiliente, destacando o problema da impermeabilização dos solos.
A Rua Mouzinho da Silveira, no Porto, que ficou interdita ao trânsito no sábado devido aos estragos provocados pelas chuvas intensas, reabriu esta tarde nos dois sentidos, avançou à Lusa fonte da Câmara do Porto.
A Marinha Portuguesa anunciou hoje que, entre segunda-feira e sábado passado, acompanhou com o empenhamento de meios navais a passagem ao largo da costa nacional de um navio da Federação Russa proveniente do mar do Norte.
As populações das aldeias de Monteiros, Vila Pouca de Aguiar, e Veral, Boticas, reclamaram hoje a reposição da centenária ponte de arame que as une e que vai ser retirada devido ao enchimento da barragem do Alto Tâmega.
O aviso de possível tsunami emitido para o arquipélado de Vanuatu, no Oceano Pacífico, a seguir ao sismo de magnitude 7,0 hoje registado, já foi retirado, noticia a agência noticiosa Associated Press (AP).
O Papa lembrou hoje "as mães ucranianas e as mães russas" dos soldados mortos na Ucrânia e pediu uma oração por elas, que "perderam os seus filhos" e pagam "o preço da guerra", no final da oração do Angelus, no Vaticano.
A Ucrânia e a Rússia trocaram hoje acusações de ataques militares na região de Zaporijia, durante uma visita humanitária realizada pela ONU, a uma central térmica em Starobeshevskaya (Novi Svit) em Donetsk, desconhecendo-se, para já, se há vítimas.
O representante das Nações Unidas (ONU) para o Afeganistão, Markus Potzel, encontrou-se com o ministro dos Talibãs para a Propagação da Virtude e Prevenção do Vício, Mohamed Khalid Hanafi, e pediu o levantamento do veto à educação das mulheres.
O presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) criticou hoje a mudança do sistema de Proteção Civil para comandos sub-regionais, apontando a falta de preparação do processo e um aumento da despesa pública sem articulação com os bombeiros.
O ex-presidente do parlamento venezuelano, o opositor Juan Guaidó, disse sábado que a oposição do seu país deve manter o apoio bipartidário dos Estados Unidos, necessário para restaurar a democracia na Venezuela.
Preocupados com a segurança nas prisões e com promessas de novas admissões e de um sistema de avaliação mais justo, os sindicatos da guarda prisional esperam que 2023 não seja um ano de luta, mas preparam-se para a possibilidade.
As zonas norte e centro de Portugal Continental vão estar hoje sob aviso laranja devido a períodos de chuva forte e agitação marítima, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Contra a degradação das condições de trabalho e em defesa de mais contratações, sob pena de se pôr em causa o regular funcionamento dos tribunais, os funcionários judiciais abrem o ano em protesto.
Um iraniano de 32 anos, suspeito de preparar um atentado biológico com cianeto e ricina, foi detido no oeste da Alemanha, anunciaram hoje a polícia e o escritório do procurador-geral em Dusseldorf.
A circulação de comboios está hoje suspensa entre as estações do Tua e Pocinho, na Linha do Douro, devido a uma derrocada de terra e pedras sobre a via, disse fonte da Infraestruturas de Portugal (IP).
A China levanta no domingo a quarentena obrigatória para viajantes do estrangeiro, pondo fim a três anos de isolamento autoimposto e numa altura em que enfrenta uma onda de covid-19 sem precedentes desde o início da pandemia.
A ex-secretária de Estado do Turismo, Comércio e Serviços Rita Marques classificou o regresso ao setor privado como "legítimo", apesar de passar a gerir uma empresa à qual concedeu um benefício há menos de um ano.
O Presidente ucraniano impôs sanções a 119 personalidades russas, entre várias figuras públicas, e três cidadãos ucranianos, anunciou hoje Volodymyr Zelensky.
Um sismo de magnitude 3.8 na escala de Ritcher foi registado às 18:41 de hoje, com epicentro no mar a cerca de 55 quilómetros a oeste de Sines, anunciou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
O novo ministro de Relações Exteriores da Venezuela, Yván Gil acusou hoje as agências da Organização das Nações Unidas de "difamar" o país, responsabilizando as sanções internacionais dos Estados Unidos da América e da Europa pela emigração de venezuelanos.
As fortes chuvas que têm atingido o sudeste do Brasil nos últimos dias levaram a que as autoridades elevassem hoje o estado de emergência para 129 municípios do estado de Minas Gerais.