O primeiro-ministro português, António Costa, fez hoje um balanço positivo do acordo de mobilidade dentro da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa e salientou que a maioria dos pedidos de vistos foram atendidos.
A Estrelacoop - Cooperativa dos Produtores de Queijo Serra da Estrela iniciou o processo de candidatura do queijo Serra da Estrela DOP (Denominação de Origem Protegida) a Património Imaterial Mundial da UNESCO, disse hoje o seu presidente.
O primeiro-ministro português, António Costa, vai visitar Angola em junho, a convite do Presidente angolano, para assinar o novo pacote de cooperação estratégica, que está a ser fechado pelos dois governos.
O primeiro-ministro português afirmou hoje que a invasão da Ucrânia não pode retirar a atenção da Europa em relação a África, salientando que é preciso fazer cumprir os projetos conjuntos dos dois continentes.
A distrital do PSD/Porto considerou hoje que o Programa Mais Habitação é um "autêntico 'flop'", defendendo que as medidas "não resolvem" o problema da falta de habitação e assentam numa "lógica pública de coerção e de abuso de poder".
O alto comissário das Nações Unidas para os Direitos Humanos alertou hoje em Genebra que os avanços recentes em inteligência artificial (IA) representam uma séria ameaça aos direitos humanos, apelando ao surgimento de "salvaguardas eficazes".
O diplomata chinês Wang Yi anunciou hoje, em Munique, estar a finalizar os preparativos para uma "iniciativa de paz" que acabe com a guerra na Ucrânia de acordo com a Carta das Nações Unidas.
O Papa Francisco afirmou hoje que os leigos, e especialmente as mulheres, "devem ser mais valorizados nas suas competências e dons humanos e espirituais na vida das paróquias e das dioceses".
A Associação Nacional dos Oficiais da Guarda (ANOG) denunciou hoje a “crescente desmotivação” entre os militares da GNR e manifestou “elevada preocupação” com a “desvalorização diária e contínua” dos profissionais, exigindo “consideração e reconhecimento” pelas funções policiais.
A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPPF) e o Sporting lamentaram hoje a morte do ganês Christian Atsu, cujo corpo foi encontrado sob os escombros do edifício onde vivia em Hatay, na Turquia.
A ASAE indicou hoje que suspendeu a atividade de 10 alojamentos locais por falta de requisitos de segurança e higiene e instaurou 33 processos contraordenacionais durante uma operação direcionada a este tipo de atividade.
O primeiro-ministro português pediu hoje a valorização da relação da Europa com África, num momento em que participa como observador na 36.ª Cimeira da União Africana, sendo o único chefe de Governo europeu presente.
A vice-presidente dos Estados Unidos da América, Kamala Harris, disse hoje, na Conferência de Segurança de Munique, que a Rússia cometeu "crimes contra a humanidade" na guerra contra a Ucrânia, apelando a que seja feita "justiça".
A primeira-ministra da Finlândia, Sanna Marin, admitiu hoje que a Europa e o Ocidente cometeram "um grande erro" em 2014 por não terem reagido "com mais firmeza" à anexação da região ucraniana da Crimeia pela Rússia.
O Exército russo reivindicou hoje a rara captura de uma localidade na região de Kharkiv, no nordeste da Ucrânia, onde as suas tropas estão há várias semanas, em paralelo com as ofensivas em torno de Bakhmut e Vugledar.
As eleições para os órgãos sociais da Federação Portuguesa de Judo (FPJ), previstas para domingo, foram desmarcadas pelo Tribunal da Comarca de Loures, confirmou hoje uma fonte federativa à agência Lusa, após informação transmitida pela lista B.
O secretário-geral adjunto do PS desafiou hoje o presidente do PSD a clarificar "de uma vez por todas" a sua relação com a extrema-direita, alertando que os sociais-democratas se arriscam a ser “o carro-vassoura” da oposição em Portugal.
Pyongyang disparou hoje um míssil balístico intercontinental, que parece ter aterrado na Zona Económica Exclusiva (ZEE) do Japão, disse o primeiro-ministro japonês, Fumio Kishida.
O antigo ministro João Salgueiro morreu na sexta-feira, aos 88 anos, anunciou a Presidência da República. O país político e económico tem reage com pesar ao seu falecimento.
Os imigrantes de países da CPLP vão beneficiar de um "estatuto de proteção até um ano", equivalente ao dos cidadãos que entraram no país para fugir à guerra da Ucrânia, anunciou hoje o ministro da Administração Interna.
A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, pediu hoje, na Conferência de Segurança de Munique, na Alemanha, um "redobrar do esforço" no apoio militar à Ucrânia, para ajudar Kiev a repelir a invasão russa.
O secretário-geral da NATO, Jens Stoltenberg, vai apelar hoje, na Conferência de Segurança de Munique, na Alemanha, para que se dê à Ucrânia "o que é preciso para ganhar" a guerra com a Rússia, segundo o seu discurso.