O ministério da Defesa chinês anunciou hoje que participará na segunda edição das manobras conjuntas Mosi-2, com a Rússia e África do Sul, recorrendo a três navios, de acordo com a agência Europa Press.
O Alto Comissário da UE para os Negócios Estrangeiros, Josep Borrell, apelou hoje na Conferência de Segurança de Munique para acelerar e aumentar a ajuda militar à Ucrânia e disse que era a favor da adesão do país à UE.
O ex-presidente americano Jimmy Carter (1977-1981), de 98 anos, está a receber cuidados paliativos na sua residência, onde passará o tempo que lhe resta de vida, informou neste sábado a fundação que leva o seu nome.
A pequena casa cinzenta de Mahir Karatas, que antes se destacava junto à estrada, cedeu vários metros após o terremoto que devastou a Turquia e a Síria abrir uma falha no solo da vila de Demirkopru, que ficou dividida em duas.
Os Países Baixos anunciaram neste sábado a expulsão de vários diplomatas russos e o encerramento do escritório comercial de Moscovo em Amesterdão, utilizado, segundo Haia, para fins de espionagem.
O primeiro-ministro português subscreveu hoje a proposta do presidente do Conselho Europeu para um pacto entre a Europa e África que regule o fluxo migratório, punindo os grupos criminosos que traficam pessoas mas também promovendo canais legais de migração.
A diplomacia brasileira tem mostrado uma atitude passiva em relação à invasão da Ucrânia, com o ex-presidente Jair Bolsonaro mostrando afinidade quanto a Vladimir Putin e com o atual chefe de Estado, Lula da Silva, ideologicamente anti-imperialista.
Os 'media" da Coreia do Norte anunciaram hoje que o míssil balístico intercontinental (ICBM) que o regime lançou no sábado foi um Hwasong-15, o míssil com segundo maior alcance potencial do seu arsenal e que utilizou pela primeira vez em 2017.
Especialistas militares apontam a manutenção como maior fragilidade dos três carros de combate Leopard 2 que Portugal vai disponibilizar à Ucrânia em condições de funcionamento.
O infecciologista Jaime Nina considera que Portugal pode estar “relativamente” descansado em relação ao surto de Marburg na Guiné Equatorial, apesar do risco de casos importados, elegendo Angola como a maior ameaça se a doença voltar a atingir este país.
O chefe da diplomacia dos EUA, Antony Blinken, pediu este sábado ao primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, e ao presidente palestiniano, Mahmoud Abbas, para "restaurarem a calma" na região.
O responsável pela política externa chinesa, Wang Yi, afirmou no sábado que a China e a União Europeia (UE) devem cooperar mais para "injetar estabilidade no mundo", de acordo com fonte oficial.
A marginal do Funchal encheu-se hoje de cor e alegria, ladeada por uma multidão de residentes e visitantes, que se juntaram para ver passar o cortejo de Carnaval, após um interregno devido à pandemia de covid-19.
O chefe da diplomacia dos EUA declarou hoje ao seu homólogo chinês que o incidente do balão abatido por caças norte-americanos "nunca mais deve acontecer", durante um raro encontro hoje em Munique, indicou o porta-voz do Departamento de Estado.
Nenhum comboio da CP – Comboios de Portugal foi suprimido hoje, entre as 00:00 e as 20:00, embora ainda se mantenha uma greve, convocada por vários sindicatos, iniciada em 08 de fevereiro e a decorrer até terça-feira.
O PS rejeitou hoje a "imigração 'a la carte'" e o regresso às quotas para imigrantes, em resposta aos social-democratas Luís Montenegro e Carlos Moedas, reforçando o repúdio por "qualquer tipo de discriminação a qualquer cidadão estrangeiro em Portugal".
A equipa portuguesa destacada para ajudar nas operações de busca e salvamento na Turquia, atingida por dois sismos, chegou hoje a Lisboa com o espírito de "missão cumprida", porque agora é difícil encontrar alguém com vida debaixo dos escombros.
A coordenadora do BE, Catarina Martins, afirmou hoje que os anúncios do Governo relativamente ao setor da habitação não mudam "absolutamente nada" e frisou que as pessoas não podem esperar sete anos para que algo mude.
Portugal está disponível para enviar uma nova missão para apoiar a Turquia, atingida em 06 de fevereiro por um forte sismo, caso seja necessário, disse hoje o ministro da Administração Interna.
O primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, admitiu hoje ter dúvidas sobre o envio de aviões de combate para a Ucrânia, devido às "complicações" que tal acarreta, manifestando-se, no entanto, disposto a apoiar outros países que o decidam fazer.
O primeiro-ministro ultra-nacionalista húngaro, Viktor Orbán, acusou hoje a União Europeia (UE) e a NATO de serem a favor da guerra na Ucrânia e defendeu que a paz deve ser negociada entre Moscovo e Washington.
O Chega vai apresentar uma recomendação ao Governo para que não avance com algumas medidas do pacote de habitação, como o arrendamento coercivo, antes de uma fiscalização do Tribunal Constitucional (TC), anunciou hoje o líder do partido.
Mais de 44.000 pessoas morreram na Turquia na sequência dos dois fortes sismos que atingiram o país e o norte da Síria em 06 de fevereiro, avançaram hoje as autoridades, que resgataram duas pessoas dos escombros.