O Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, dirigiu hoje uma carta aos norte-americanos, apelando a que travem as alegadas intenções de Trump de avançar para um conflito armado com a Venezuela e impeçam "outro Vietname ou Iraque perto de casa".
O presidente da Câmara de Ovar, município em cerco sanitário desde 17 de março devido à covid-19, anunciou que a lista local de recuperados passou ontem de cinco para seis pessoas, o que encara como "uma extraordinária notícia".
A ministra da Saúde anunciou hoje, em entrevista à RTP1, que a Direção-geral da Saúde pediu um parecer sobre o uso generalizado de máscaras para evitar a propagação da covid-19, tendo sido aconselhada a equacionar a medida.
O Instituto de Administração da Saúde da Madeira elevou hoje para 47 o número de infeções por covid-19, no arquipélago, mais dois do que sábado, mantendo-se ativos 46 casos, com o regresso de um recuperado à Holanda.
A rainha Isabel II salientou hoje, numa mensagem televisiva, que a pandemia covid-19 é um desafio "diferente" de outros enfrentados pelo Reino Unido e exortou os britânicos a respeitar o confinamento.
A PSP e a GNR detiveram 14 pessoas pelo crime de desobediência desde as 00:00 de sexta-feira, totalizando 122 as detenções no âmbito do estado de emergência devido à pandemia de covid-19, anunciou hoje o Ministério da Administração Interna (MAI).
As empresas da empresária angolana Isabel dos Santos que, em conjunto com a Sonaecom controlam a operadora NOS, consideraram hoje que o arresto das suas participações na empresa, anunciado no sábado, é “abusivo” e “excessivo”.
O Conselho de Escolas Médicas Portuguesas (CEMP) defendeu hoje o uso generalizado pela população de máscaras, para combater a pandemia da covid-19, com base em artigos científicos internacionais publicados sobre a matéria.
O primeiro-ministro da Índia lançou o apelo e, hoje, às 21:00 e durante nove minutos, os indianos apagaram as luzes e acenderam velas para combater a obscuridade do coronavírus.
A coordenadora do Bloco de Esquerda (BE), Catarina Martins, defendeu hoje que o apelo da ministra da Saúde, Marta Temido, para que se retire pressão ao internamento hospitalar, comprova a necessidade de requisitar os hospitais privados.
A GNR cortou hoje a Autoestrada 4 (A4), na zona de Vila Real, para questionar os automobilistas sobre o motivo da viagem e alertar para o dever de recolhimento, numa altura em que verifica uma “redução drástica” no trânsito.
A Itália registou 525 mortes relacionadas com a covid-19 nas últimas 24 horas, o número mais baixo das últimas duas semanas naquele país, elevando para 15.887 o total de mortes, anunciou hoje a Proteção Civil italiana.
Há três semanas, Miguel Rodríguez tinha uma vida agradável. Trabalhava como empregado de mesa num restaurante de Maryland há 20 anos e não tinha preocupações com o futuro. A economia norte-americana estava bem, os clientes continuavam a chegar e o seu salário permitia que vivesse com algum conforto.
O estado de Nova Iorque, epicentro da pandemia ligada ao novo coronavírus nos Estados Unidos, registou 594 mortes nas últimas 24 horas, elevando o total de vítimas mortais para 4.159, anunciou hoje o governador, Andrew Cuomo.
O responsável da Autoridade de Saúde dos Açores, Tiago Lopes, adiantou hoje que a região tem neste momento sete cadeias de transmissão ativas do novo coronavírus, que provoca a covid-19.
Itália registou no sábado um recorde de 9.348 multas por infração às regras de confinamento, o número mais elevado desde que começaram a ser aplicadas multas, a 26 de março, anunciou hoje o Ministério do Interior.
As forças policiais espanholas detiveram 2.850 pessoas e aplicaram 330.000 multas por desobediência ou atentado à autoridade em três semanas de estado de emergência, segundo dados anunciados hoje pelo ministro do Interior espanhol, Fernando Grande Marlaska.
A UEFA esclareceu hoje que o presidente Aleksander Ceferín não deu datas limite para a conclusão das competições da época 2019/20 e que houve uma interpretação errada de declarações suas à televisão alemã ZDF.
Moscovo alertou hoje para o impacto de uma crise económica a nível global, pedindo ao mundo que se prepare para as consequências causadas pela pandemia de covid-19 e pela queda dos preços do petróleo.
O Reino Unido registou nas últimas 24 horas mais 621 mortes de pessoas infetadas, elevando o número total de óbitos durante a pandemia Covid-19 para 4.934, indicou hoje o Ministério da Saúde britânico.