A Madeira regista hoje 110 novos casos de covid-19, tal como na segunda-feira, o valor mais elevado desde o início da pandemia, elevando assim para 2.302 o número acumulado de infetados, revela a Direção Regional da Saúde (DRS).
O ex-presidente dos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS) Henrique Martins acusou hoje o Ministério da Saúde de ignorar alertas sobre a necessidade de reforçar a linha SNS24 no início da pandemia de covid-19, em março.
O Presidente da República afirmou hoje que está em vigilância e impedido de se juntar a "aglomerações significativas" durante 14 dias, na sequência do contacto com um elemento da sua Casa Civil infetado com o novo coronavírus.
Dois voos provenientes de Lisboa com destino à Madeira divergiram hoje para o Porto Santo devido à má visibilidade que afeta a zona do Aeroporto Internacional Cristiano Ronaldo, no concelho de Santa Cruz, zona leste da ilha.
O aumento de casos de covid-19 verificado hoje deve-se ao alívio das restrições no país durante a época do Natal, sendo previsível que os números se mantenham altos nos próximos dias, afirmaram especialistas à Lusa.
O ministro dos Negócios Estrangeiros de Chipre, Nikos Christodoulides, considerou hoje que "não há melhor Estado-membro da União Europeia do que Portugal para lidar com sucesso" com as negociações em torno do Pacto Europeu sobre Migração e Asilo.
O ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, disse hoje que a missão preparatória do apoio da União Europeia (UE) a Moçambique, que irá liderar, ocorrerá "ainda este mês".
O Presidente cessante dos Estados Unidos, Donald Trump, apelou hoje aos seus apoiantes que estão a manifestar-se no Capitólio para se manterem pacíficos.
França registou nas últimas 24 horas 25.379 novos casos de covid-19, elevando assim o total desde o início da pandemia para 2.705.618, segundo divulgaram hoje as autoridades francesas.
A capital dos Estados Unidos da América, Washington DC, está em recolher obrigatório desde as 18 horas locais depois de o Capitólio ter sido invadido por apoiantes do presidente cessante Donald Trump. Lá dentro, os senadores estavam no processo de ratificar a vitória do Democrata Joe Biden.
O consumo de gás natural e de eletricidade atingiu na terça-feira novos máximos de, respetivamente, 9.546 megawatts e 14.862 megawatts, na sequência das baixas temperaturas registadas nos últimos dias, divulgou hoje a REN – Redes Energéticas Nacionais.
A Câmara do Porto vai propor, na reunião do executivo de segunda-feira, a manutenção das tarifas e preços dos serviços de água e saneamento no concelho, para todos os utilizadores, domésticos e não domésticos.
Um total de 2.451 reclusos - cerca de 1/4 da população prisional - manifestaram intenção de votar nas eleições presidenciais, concluída a primeira fase do processo de voto antecipado dos reclusos, revelaram hoje os Serviços Prisionais.
O presidente do CDS-PP considerou hoje que a pandemia de covid-19 "está descontrolada" e exigiu ao Governo que tome "medidas urgentes", como a inclusão dos idosos com mais de 80 anos na primeira fase da vacinação.
O Presidente da República decretou hoje a renovação do estado de emergência por mais oito dias, até 15 de janeiro, para permitir medidas de contenção da covid-19.
Mais de um milhão de residentes na União Europeia já receberam uma dose da vacina contra a covid-19, com os dinamarqueses, alemães e italianos a liderarem o processo, segundo um relatório divulgado hoje pela agência France-Press (AFP).
Um sismo de magnitude 5,0 na escala de Richter foi hoje sentido na Croácia, cerca de uma semana depois do país ter sido atingido por outro terramoto que provocou vários mortos e feridos, segundo o Centro Sismológico Europeu-Mediterrâneo.
Os Guardas da Revolução iranianos acusaram hoje os EUA de "aventureirismo inumano" e estarem na origem do derrube do avião ucraniano abatido no início de 2020 perto da capital iraniana, enquanto Kiev censurou Teerão pelas tentativas de bloquear o inquérito.
A Direção-Geral da Saúde (DGS) advertiu hoje que “é provável” que as baixas temperaturas tenham repercussões sobre a mortalidade nos próximos dias, nomeadamente nos idosos, recomendando medidas para evitar os efeitos negativos do frio na saúde.
A Irlanda decidiu hoje fechar as escolas até pelo menos ao final do mês, reforçando ainda mais o confinamento reinstaurado após o Natal, numa altura em que o país enfrenta uma 'avalanche' de novos casos.
O Serviço Regional de Proteção Civil da Madeira alertou hoje que, associado à depressão Filomena, está previsto um "agravamento geral" do estado do tempo no arquipélago desde o inicio da próxima madrugada até ao final da tarde de sexta-feira.