Mais de metade dos casos de covid-19 registados na Madeira no ano passado foram diagnosticados em dezembro, mês em que se verificaram 12 das 14 mortes até então, segundo uma análise da Lusa a dados oficiais.
Num debate duro, Marcelo Rebelo de Sousa não hesitou em tirar a gravata e calçar as luvas para combater a direita "persecutória" de André Ventura - a quem deu uma valente alfinetada pela postura que mostra em Belém, diferente da apresentada no frente a frente de ontem à noite. Já o líder do Chega, n
Quase metade dos casos de covid-19 registados nos Açores no ano passado foram diagnosticados em dezembro, mês em que foi testada a população da vila piscatória de Rabo de Peixe.
A Alemanha ultrapassou hoje, pelo segundo dia consecutivo, as mil mortes causadas pela covid-19 e registou ainda 26.391 novos casos, segundo dados do Instituto Robert Koch (RKI) atualizados hoje durante a madrugada.
A costa norte e as regiões montanhosas da ilha da Madeira vão estar hoje sob aviso vermelho, o mais grave, devido à previsão de períodos de chuva ou aguaceiros fortes associados à depressão Filomena, segundo IPMA.
O Tribunal Administrativo de Lisboa intimou o Ministério da Educação a fornecer à Fenprof a lista das escolas com casos de infeção por covid-19 e os procedimentos adotados em cada uma, divulgou a federação.
A gigante químico-farmacêutica Bayer anunciou hoje uma parceria com a farmacêutica alemã Curevac para a apoiar no desenvolvimento da sua vacina contra a covid-19, atualmente na última fase de testes clínicos.
Portugal é “um dos países que está mais avançado” no processo de negociação com a União Europeia (UE) do Plano de Recuperação e Resiliência, afirmou hoje o ministro dos Negócios Estrangeiros.
O chefe da diplomacia cipriota considerou em entrevista à Lusa que a presidência portuguesa terá sucesso pelo facto de Portugal ser um país de média dimensão que pode afirmar-se como “um mediador honesto” e sem possuir uma “agenda oculta”.
A ministra da Justiça estará hoje no parlamento para dar explicações aos deputados sobre as incorreções no currículo do procurador europeu José Guerra enviadas ao Conselho Europeu, que já provocou a demissão do diretor-geral da Política de justiça.
O parlamento discute hoje oito projetos de lei sobre o clima, que contemplam medidas desde o fim da venda dos automóveis tradicionais ao aumento dos comboios, para promover o combate e adaptação às alterações climáticas.
Boca Juniors e o Santos empataram na quarta-feira a zero na Argentina, em encontro da primeira mão das meias-finais da Taça Libertadores em futebol, adiando tudo para o embate da Vila Belmiro.
Os Estados Unidos registaram 3.674 mortos devido à covid-19 e mais 236.601 infetados, de acordo com a contagem independente da Universidade Johns Hopkins.
O México contabilizou 13.345 novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas, o valor mais alto desde o início da pandemia, além de 1.165 mortes, anunciaram as autoridades mexicanas.
O candidato presidencial João Ferreira defendeu um reforço da capacidade produtiva do país para combater a crise pandémica e Tiago Mayan Gonçalves acusou-o de estar preso “no século XIX” e de propor uma “receita para o desastre”.
A candidata presidencial Ana Gomes admitiu falta de medidas para umas eleições em plena pandemia da covid-19, enquanto Vitorino Silva defendeu que a ida às urnas deveria ter sido adiada, num debate em que os dois pouco divergiram.
Manifestantes pró-Trump invadiram esta quarta-feira o Capitólio, em Washington D.C. A sessão de certificação dos resultados das eleições que deram a vitória a Joe Biden foi suspensa durante várias horas. O presidente-eleito considerou-o um ataque à democracia, Trump atacou mais uma vez a legitimidad
O chefe da diplomacia da União Europeia (UE), Josep Borrell, condenou hoje o "cerco à democracia norte-americana" com violentos protestos e invasão do Capitólio, vincando que os resultados das eleições presidenciais "devem ser plenamente respeitados".
O afluxo de doentes com covid-19 ao hospital de Évora subiu “40%” entre o início e o fim de dezembro e deverá agravar-se, alertou hoje a responsável hospitalar, apelando ao transporte só de infetados que efetivamente necessitem.
A Madeira regista hoje 110 novos casos de covid-19, tal como na segunda-feira, o valor mais elevado desde o início da pandemia, elevando assim para 2.302 o número acumulado de infetados, revela a Direção Regional da Saúde (DRS).
O ex-presidente dos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS) Henrique Martins acusou hoje o Ministério da Saúde de ignorar alertas sobre a necessidade de reforçar a linha SNS24 no início da pandemia de covid-19, em março.