A semana que hoje começa vai continuar a ser de tempo seco em Portugal continental, situação que deverá manter-se pelo menos até sábado, e temperaturas a oscilar entre os -4 e os 14/15 graus, disse fonte do IPMA.
A associação ambientalista Zero defendeu hoje a necessidade de combater a pobreza energética, como forma de reduzir a dependência da utilização de lareiras, que estima que se deverá intensificar nos próximos dias, devido às baixas temperaturas previstas.
O prazo do concurso público promovido pelo Governo para a atribuição do ponto de ligação à rede elétrica da Central Termoelétrica do Pego, em Abrantes, termina hoje, após quase quatro meses aberto para receção de candidaturas.
O líder do Chega, André Ventura, afirmou hoje que mesmo que o partido cresça "100% ou 200%" nas legislativas antecipadas, não vai ficar contente se António Costa voltar a ganhar as eleições.
Outra "grande erupção" foi detetada no vulcão de Tonga, disse uma estação de monitorização baseada em Darwin, dias depois de uma primeira erupção ter desencadeado ondas de tsunami ao redor do Pacífico.
Os líderes dos partidos com assento parlamentar têm hoje encontro marcado em Lisboa para o último debate televisivo na campanha eleitoral, na RTP, mantendo agenda na rua mas limitada.
O Presidente do Credit Suisse Group, o português António Horta Osório, saiu depois de nove meses no cargo, após quebrar medidas de prevenção contra a covid-19 na Suíça e Reino Unido, informou hoje o banco.
O artista grego Alekos Fassianos, mestre na pintura figurativa e que incorporou elementos da mitologia e da cultura helénica, morreu hoje aos 86 anos, revelou a família.
A Sérvia aprovou hoje, em referendo, uma alteração da Constituição sobre o sistema judicial, de modo a preparar caminho para uma futura adesão à União Europeia (UE).
O presidente da Iniciativa Liberal (IL) disse hoje que o apelo ao voto útil é possivelmente a “maldição” dos partidos pequenos, porque a utilidade do mesmo não se prende só com ganhar as eleições, mas como influenciar políticas.
O presidente do CDS-PP considerou hoje que o líder do PSD, Rui Rio, “está equivocado” sobre como se processa o voto antecipado em mobilidade e criticou o Governo, que “falhou na antecipação e no planeamento” das eleições.
O presidente do PSD avisou hoje que “não adianta ganhar” as próximas eleições legislativas com “promessas que comprometem o futuro”, justificando a opção de descer primeiro os impostos sobre as empresas do que sobre as famílias.
Duas pessoas morreram e outras quatro sofreram ferimentos graves numa colisão entre dois automóveis, hoje, na Estrada Nacional (EN) 2, na zona de Escoural, no concelho de Montemor-o-Novo (Évora), revelaram o INEM e Proteção Civil.
O secretário-geral do PS apresentou hoje a vitória socialista no dia 30 como garantia de estabilidade ao país, apontando a coligação do Governo regional açoriano como "vacina" para impedir "uma vitória de toda a direita, incluindo da extrema-direita".
O tsunami desencadeado pela erupção de um vulcão em Tonga, no Oceano Pacífico, provocou em Portugal alterações no nível do mar nos Açores, na Madeira e na zona de Peniche, divulgou hoje o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Perto de 69 mil pessoas inscreveram-se até às 19:00 de hoje para votar antecipadamente em mobilidade, em 23 de janeiro, nas eleições legislativas, segundo dados do Ministério da Administração Interna.
O dirigente comunista João Ferreira vai ser a partir de segunda-feira o único substituto do secretário-geral do PCP na campanha eleitoral até ao regresso de Jerónimo de Sousa, que está previsto para o final da próxima semana.
O dirigente comunista João Ferreira considerou hoje que a acusação feita várias vezes por António Costa, de que é uma irresponsabilidade haver legislativas em contexto pandémico, "faz ricochete" e atinge o secretário-geral socialista "em cheio".
O Parlamento francês aprovou hoje em votação final o projeto de lei que introduz o passe vacinal, que o Governo quer pôr em vigor o mais rapidamente possível.
As autoridades norte-americanas identificaram o homem que no sábado sequestrou quatro pessoas numa sinagoga do Texas, nos Estados Unidos, como sendo um cidadão britânico de 44 anos.
A líder do PAN, Inês Sousa Real, exigiu hoje "um forte compromisso" do país para a erradicação de barracas e habitações precárias, até 2030, sugerindo o recurso a fundos europeus e a poupanças com as PPP's.
A coordenadora do BE, Catarina Martins, prometeu hoje um "contrato para o país que combata a economia do privilégio e da desigualdade", defendendo "contas certas" do trabalho e "contra o crime económico e a corrupção".