Os diretores do FC Porto Francisco J. Marques e Diogo Faria recorreram das condenações pela divulgação de e-mails no Porto Canal e contestam a legitimidade de o Benfica apresentar queixa, segundo documento a que a Lusa teve hoje acesso.
A Geórgia pretende recuperar pacificamente os territórios ocupados pela Rússia, afirmou hoje o primeiro-ministro, Irakli Garibashvili, referindo-se à Ossétia do Sul e à Abcásia, reconhecidas por Moscovo como Estados independentes.
O parlamento de Espanha rejeitou hoje, com uma maioria absoluta de 178 votos contra dos 350 deputados do país, a candidatura do presidente do Partido Popular (PP, direita), Alberto Núñez Feijóo, a primeiro-ministro.
O ministro da Administração Interna garantiu hoje que a reforma que vai levar ao fim do SEF, marcado para 29 de outubro, vai permitir "reforçar os níveis de segurança de controlo e fiscalização de fronteiras".
O presidente executivo e do Conselho de Administração da TAP, Luís Rodrigues, disse hoje ser "um grande defensor da privatização" da companhia aérea, acreditando que o processo "vai correr bem".
Cerca de 1.600 doentes encontravam-se internados inapropriadamente a 31 de agosto deste ano a aguardar resposta social e vagas na Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados, avançou hoje o diretor-executivo do Serviço Nacional de Saúde (SNS).
A Ucrânia vai boicotar as competições europeias que tenham a participação de equipas russas, anunciou hoje a Federação Ucraniana de Futebol, um dia depois de a UEFA ter amenizado as sanções impostas à Rússia.
O valor mediano de avaliação bancária na habitação aumentou para 1.538 euros por metro quadrado em agosto, 13 euros acima de julho e mais 8,8% em termos homólogos, informou hoje o Instituto Nacional de Estatística (INE).
A Rússia acusou hoje os serviços secretos norte-americanos e britânicos de envolvimento direto no ataque das forças ucranianas contra o quartel-general da frota russa do Mar Negro na Crimeia, na sexta-feira.
O Grande Prémio de Portugal de MotoGP será a segunda prova do Campeonato do Mundo de Velocidade em 2024, de acordo com o calendário provisório hoje divulgado pela organização.
O Comité de Política Monetária (CPMO) do Banco de Moçambique perspetiva "um crescimento económico moderado no médio prazo" para o país, bem como a continuação da recuperação da economia nacional.
Os hotéis de Macau receberam 1,31 milhões de pessoas, em agosto, mais 234,7%, em termos anuais, anunciou hoje a Direção dos Serviços de Estatística e Censos (DSEC).
O Governo propôs um aumento salarial de cerca de 52 euros ou 2% em 2024 para os trabalhadores da administração pública, mantendo assim os valores que estavam previstos no acordo assinado há um ano, disse hoje a Frente Comum.
A Santa Casa da Misericórdia de Lisboa encaminhou para a Procuradoria-Geral da República (PGR) os resultados intercalares da auditoria forense e financeira à instituição, que apontavam para "indícios de irregularidades", revelou hoje a provedora Ana Jorge.
Quase duzentos suspeitos de integrarem redes criminosas envolvidas no tráfico de droga foram detidos numa operação internacional coordenada pela Europol e com a participação da Polícia Judiciária (PJ), anunciou hoje aquela força de segurança.
As autoridades arménias comunicaram hoje a chegada de 42.500 refugiados do Nagorno-Karabakh, um terço da população da região separatista onde o Azerbaijão levou a cabo uma ofensiva militar na semana passada.
O Governo moçambicano vai levar novamente à Assembleia da República, em outubro, a proposta de lei sobre o Fundo Soberano, que prevê arrecadar mil milhões de dólares anualmente com receitas do gás natural, aguardando por consenso parlamentar.
O Tribunal Europeu dos Direitos Humanos (TEDH) aprecia hoje uma queixa de seis jovens portugueses contra 33 países, um caso inédito ligado ao ambiente e que pode mudar o futuro da Europa na luta contra a crise climática.
A população da Guiné-Bissau está praticamente sem pão desde terça-feira, quando esperava comprar este bem mais barato com a entrada em vigor da redução decidida pelo Governo para atenuar o custo de vida no país africano.
A Ordem dos Médicos (OM) apelou hoje para que o Governo encontre soluções que evitem "a situação de rutura grave e iminente" em vários hospitais do país, com o encerramento da atividade em diversos serviços de urgência.
Dois pesquisadores e académicos moçambicanos consideram que a participação de associações de cidadãos nas eleições autárquicas de 11 de outubro é manifestação da frustração em relação aos partidos tradicionais e a uma maior consciência da descentralização do país.
Os juros da dívida portuguesa estavam hoje a descer a dois, cinco e 10 anos face a terça-feira, acima de 3% nos três prazos e alinhados com os Espanha, Irlanda e Itália.
A adesão à greve dos médicos de Lisboa e Vale do Tejo, que teve início às 00:00 de hoje, estava às 08:30 a ser "muito forte", estando apenas a serem cumpridos os serviços mínimos, segundo fonte sindical.